São Paulo - O valor mínimo de venda de imóveis retomados na Caixa e que irão a leilão são, em média, 30% mais baixos do que o valor avaliado pelo banco. O fonte site apelo de um imóvel retomado pelo banco é o seu valor de venda. link descontado o valor da dívida imediatamente pago pelo antigo proprietário. Encargos, multas e despesas que o freguês terá com a conclusão da retomada do imóvel assim como conseguem estar descontados do valor, visto que o imóvel ainda podes estar ocupado pelo ex-mutuário (o que ocorre em 90% dos casos). O desconto obtido na venda do imóvel nos leilões é calculado subtraindo preço mínimo de venda do valor de avaliação feito pelo banco.
O maior desconto médio (37%) é notado nas cidades do clique neste link agora , seguidas pelas cidades do Norte (30,6%) do povo. Acesse no gráfico abaixo o valor médio do imóvel avaliado pelo banco, o valor mínimo médio de venda nos leilões e o desconto em relação ao valor de avaliação em onze capitais e no Distrito Federal.
Mais abaixo, visualize página web com todos os dados do levantamento. A Resale monitorou os imóveis colocados à venda na Caixa Econômica Federal nos meses de março e abril. Foram por volta de dez 1 mil imóveis, divididos nas modalidades de leilão, concorrência pública e venda direta. A Caixa é o superior banco de crédito imobiliário do país, responsável por 67% do mercado.
Dos imóveis analisados, a maioria (59%) são casas, enquanto 31,9% são apartamentos e 6,8% são terrenos. O levantamento escolheu as 20 cidades brasileiras que bem como são monitoradas pelo índice FipeZap. Sendo assim, é possível traçar paralelos de comportamento de preços pela região com o comportamento observado nos leilões. verifique este site , da Resale, afirma que, com o acrescento do número de imóveis retomados em atividade da queda, os bancos enfrentam superior dificuldade em negociar seus estoques, o que podes render bons descontos. A Resale pretende monitorar os preços de imóveis retomados que são comercializados em leilões mensalmente, como maneira de oferecer maior acesso ao mercado pro investidor de porte médio. “Muitas vezes este investidor não sabe onde pesquisar oportunidades”.
A ideia é também incluir, no futuro, dados sobre isso imóveis vendidos por outros bancos, leilões judiciais e assim como de leilões realizados por órgãos públicos. eu adorei esse assim como lançou um aplicativo com as mesmas funcionalidades do blog pra simplificar o supervisionamento dos imóveis. Os leilões de imóveis não são pra qualquer um. “Não é o tipo de compra para quem clique para saber mais do aluguel e muito menos para as pessoas que quer entrar veloz no imóvel. Como 90% deles estão ocupados, o método pra retirada do ex-mutuário leva tempo e podes ser indispensável o serviço de um advogado”, diz Prata. Isso visto que o comprador podes ter de assumir a tarefa de entrar com uma ação para despejar o morador em alguns casos.
“Como o modo de desocupação pode demorar, o custo adicional que o freguês terá não vale a pena o desconto”, diz Prata. Isto é, a compra é mais indicada para as pessoas que procura uma segunda residência ou tem uma folga financeira pra arcar com os custos de locação do imóvel durante este tempo. A associação financeira podes desocupar a unidade. Todavia, como esse método judicial podes demorar, os bancos conseguem preferir repassar esse método ao novo proprietário. Assim, evitam despesas com taxas de condomínio em atraso e a própria ação judicial.